Qual o melhor creme de barbear?

o melhor creme de barbear

Muitas vezes, ficamos na dúvida sobre qual é o melhor creme de barbear, já que existem muitas opções. Poderá interrogar-se sobre se deve utilizar um creme natural ou não. Pode até acontecer de se perguntar porque tem que usar creme para se barbear. Para responder às suas questões, criámos este artigo, dando-lhe uma ajudinha na questão do barbear!

Porque é que tenho que usar um creme de barbear?

Os pelos da sua barba são muito duros e rígidos. Em oposição, a pele é bastante suave e macia. Retirar os pelos sem danificar a pele é um verdadeiro desafio, e para ajudar nesse processo criaram-se os cremes de barbear. Estes hidratam os pelos, para que sejam mais fáceis de cortar, tornando o barbear mais confortável. Os cremes criam também uma camada protetora entre a pele e os pelos, prevenindo irritações e inflamações pós-barbear. Por último, os cremes de barbear acalmam e refrescam a sua pele após a passagem da lâmina. Todas estas características tornam este produto essencial quando se quer barbear com conforto.

Qual é o melhor creme de barbear?

Um bom creme de barbear terá uma fórmula especialmente adaptada ao processo. Assim, deverá ser hidratante, ajudando a evitar vermelhidão e ressecamento. Também  deverá ajudar a lâmina de barbear a deslizar com suavidade na sua pele, para que toda a experiência se torne muito mais confortável. Por último, o creme deverá ajudar a tornar os pelos mais macios, para que consiga retirá-los com mais facilidade. A escolha de qual é o melhor creme de barbear irá depender muito de pessoa para pessoa, cabendo-lhe a si experimentar diversos produtos até encontrar o que mais gosta.

Porque devo usar um creme natural?

A pele é um órgão bastante sensível, que absorve tudo o que nela colocamos. Por isso, o ideal é não colocar compostos sintétios nela. Estes compostos podem causar vermelhidão e ressecamento com mais facilidade, quando comparados a cremes de barbear naturais. O ressecamento pode levar à formação de caspa, que pode entupir os poros e prejudicar o crescimento dos pelos. Por isso, escolher um creme com ingredientes naturais vai permitir que tenha uma experiência de barbear suave e sem dor. Terá também a certeza de que não coloca produtos artificiais na pele, evitando irritações e a formação de caspa. Assim, terá uma barba e pele mais fortes e saudáveis!

Como devo usar o creme?

Para utilizar o creme, terá de humedecer a barba. De seguida, espalhe o creme por toda a superfície da barba e bigode, de preferência utilizando um pincel de barbear. Este pincel vai permitir distribuir o creme de forma uniforme. Com a fricção do pincel, o creme irá formar uma espuma. Pegue na sua lâmina e comece a barbear-se, certificando-se de que a limpa a cada passagem. Repita até ter retirado todos os pelos.

Com o creme certo e os acessórios para barbear indicados, conseguirá um resultado uniforme e sem grandes complicações. Usando um creme natural, terá também a certeza de que hidratará a região, tornando o barbear mais suave e sem vermelhidão após a passagem da lâmina!

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *