Quais os produtos que devo usar para cuidar da barba?

produtos para cuidar da barba

Esta é uma pergunta que nos fazem com alguma frequência. É também bastante comum naqueles que estão agora a deixar crescer a barba. Para ajudar todos os que têm esta questão, decidimos criar este artigo. Nele, iremos discutir quais são os produtos essenciais para cuidar da barba.

Uma nota importante antes de começarmos: todos estes produtos deverão fazer parte de uma rotina de cuidados diária, para obter os melhores resultados. E agora sim, vamos aos produtos que deve incorporar na sua rotina para cuidar da barba!

Champô para a barba

Ao longo do dia, a pele e a barba sofrem variadas agressões. Entre elas, pode-se contar a poluição e a acumulação de impurezas. Se não limpar todos os dias a sua barba, os poros terão tendência a entupir, atrasando o crescimento dos pelos, mais quebradiços e frágeis. Ao limpar a barba diariamente, está a impedir que as impurezas se acumulem, dando espaço para que a pele respire e os pelos cresçam. Usar um champô para a barba é também a melhor opção que tem. Estes produtos são formulados especialmente para não irritarem a pele da cara, prevenindo a formação de caspa. Para manter a higiene da barba, basta humedecer os pelos e colocar o champô, massajando em seguida. Depois, basta passar de novo por água e secar bem com uma toalha ou secador na temperatura mais baixa. Terá assim uma ótima base para a aplicação do produto que se segue!

Óleo para a barba

O óleo para a barba é aplicado depois do champô, para hidratar os pelos e mantê-los saudáveis. O óleo é, por isso, um produto essencial nos cuidados para a barba. Ao manter a hidratação, permite que a barba se torne mais resistente à quebra. Esteticamente, também permite disfarçar eventuais imperfeições que tenha na barba, dando-lhe uma aparência mais cheia. Para melhor espalhar o óleo, a melhor opção é utilizar pentes e escovas para a barba. Estes produtos vão permitir chegar a todos os fios, hidratando-os e nutrindo-os por igual.

Bálsamo para a barba

Os bálsamos são também uma parte importante dos cuidados para a barba. Eles dão uma dose extra de hidratação e de cuidados à sua barba, permitindo uma nutrição extra. Os bálsamos para a barba contribuem para a hidratação, e ajudam no fortalecimento dos pelos. Conseguirá assim uma barba forte e bem cuidada. Tente aplicar o bálsamo por todo o comprimento da sua barba, para obter os melhores resultados.

Cera para bigode

A cera para bigode vai permitir que você modele os seus pelos da forma que preferir, dando-lhes o aspeto que desejar. Para além disso, este produto não danifica os fios, ajudando a mantê-los cuidados ao longo do dia.

Seguindo uma rotina diária que inclua estes produtos, conseguirá manter uma barba saudável e bem mantida. Para perceber melhor como incorporar estes produtos no seu dia-a-dia, recomendamos que veja este vídeo sobre o assunto!

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *