Os modelos de barba mais usados em 2018

modelos de barba

As barbas são cada vez mais uma tendência que reúne vários adeptos. Adaptam-se a qualquer tipo de rosto e permitem ter um visual mais masculino e a seu gosto. Existem vários modelos de barba pelos quais pode optar, desde visuais com barba mais cheia e comprida até uma barba mais curta. Para que possa tirar algumas ideias, deixamos-lhe aqui os modelos de barba que mais se usaram este ano.

Barba de lenhador

barba lenhador

beardstyle.net

A barba de estilo lenhador já se mantém em alta há alguns anos, mas é cada vez mais escolhida pelos homens. Em 2018, no entanto, o foque da barba de lenhador deixou de ser tanto o comprimento. Quem adototu este estilo centrou-se mais na criação do volume, para lhe dar uma aparência diferente do normal. Este estilo adapta-se a todos os tipos de rosto, mas é especialmente indicada para rostos redondos. A barba ao estilo lenhador ajuda a alongar a face, dando-lhe mais destaque. Não se esqueça de fazer a devida manutenção, utilizando um champô para a barba e um óleo para a hidratar.

Faded beard

barba faded instagram

Mokum Barbers

Este estilo de barba é ideal para todos os tipos de rosto. Consiste em ter os pelos mais curtos na parte superior da face, e mais compridos em baixo. Assim, junto às bochechas terá barba mais escassa, e no queixo uma barba mais cerrada. Quem tem este estilo de barba acentua o estilo do rosto, criando linhas mais marcadas na face. Para ter este estilo, terá de fazer sempre a devida manutenção do pelo, aparando-o à medida que for crescendo.Use também champôs e óleo para a barba, para que mantenha a aparência cuidada.

Barba estilo Garibaldi

Barba estilo Garibaldi

masculinamoda

A barba de estilo Garibaldi é uma das grandes tendências atuais entre os homens. Este estilo permite-lhe dar destaque à linha do maxilar, acentuando as linhas do seu rosto. Ë adequado a qualquer tipo de rosto, já que é muito versátil. Este estilo é mais aparado nas maçãs do rosto, tornando-se maior e mais volumoso na linha do pescoço. Para evitar um visual exagerado, tente concentrar-se mais no volume e menos no tamanho dos pelos. A ideia é realçar a face, e não escondê-la!

Short Boxed Beard

Short Boxed Beard

estilomfernandes

Este é um estilo um pouco mais “bem-comportado”, mas com um toque de diferença que a destaca do estilo cerrado. É um tipo de barba não muito cheia, mas com algum volume. É adequado para todos os tipos de rosto, realçando as suas características de forma subtil. Apesar de não ter tanto comprimento e volume como os demais estilos, este tipo de barba também envolve manutenção. Por isso, não se esqueça de aparar, limpar e hidratar os pelos da sua barba.

Estilo Van Dyke

Estilo Van Dyke

beard

Este estilo de barba carateriza-se pela ausência de pelos na face, exceto em locais muito definidos: o bigode e o queixo. É ideal para aqueles que querem um visual diferenciado e moderno, independentemente do tipo de rosto que tenham. É um estilo que exige bastante manutenção, para manter as suas características. Não descure também a limpeza e a hidratação diárias. Para dar forma ao bigode, aposte na cera para bigode.

Comente abaixo o seu estilo favorito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *