Os melhores produtos para barba

os melhores produtos para barba

A todos os barbudos que queiram saber quais os melhores produtos para a barba, aconselhamos que estejam muito atentos a este artigo. Além de perceberem quais os benefícios dos produtos que vamos enumerar, ainda vão perceber de que forma devem usá-los.

Essencialmente existem três pilares muito importantes no que diz respeito ao cuidado que deve ter com a sua barba: lavar, hidratar e estilizar:

Lavar a barba – Através da ajuda do champô conseguirá eliminar as impurezas presentes na sua barba. Desta forma, a sua barba vai ficar mais macia e brilhante.

Hidratar a barba – Ao hidratar a sua barba fornecerá os nutrientes indispensáveis para um crescimento saudável.

Estilizar a barba – No final deste processo, ao estilizar a barba, utilizando cera, vai deixar a sua barba mais organizada.

Champô para Barba

O champô para barba é um dos produtos indispensáveis a uma boa higiene. E é bastante importante relembrar que não deverá usar o mesmo champô no seu cabelo e na sua barba.

Os champôs próprios para a barba tanto podem vir em forma líquida como sólida e são especialmente concebidos para não “agredirem” a sua pele. Quando vai comprar um champô para a barba deve ter a preocupação de comprar um champô para as características da sua barba.

Aconselhamos que junte o uso de óleo e/ou cera juntamente com o champô.

Óleo para Barba

Normalmente, todas as barbearias e barber shops recomendam o uso de óleo para barba, pois existe várias vantagens para a saúde da sua barba: auxiliar no crescimento; ativação da circulação sanguínea; hidratação; fortalecimento e mais brilho.

Os homens mais barbudos são os que devem usar mais os óleos, pois estes ajudam na hidratação e, normalmente, os mais barbudos são os que têm a barba mais ressequida. Contudo, todos os homens deveriam usar óleos de forma a conseguirem evitar coceira, ardência e ressecamento.

Bálsamo para Barba

O básalmo para barba é um complemento perfeito para a barba, para além de fixar os pelos, como uma cera para cabelo, este também os hidrata, ainda que menos que o óleo. Então, se a sua barba é rebelde, o bálsamo para barba é o produto perfeito para a domar.

Pente

Todos os dias deve pentear a barba para eliminar resíduos e partículas maliciosas para a saúde da sua barba. Ao relaxar nesta tarefa, à medida que o tempo passa, a sua barba vai ficar menos brilhante e com os fios danificados.

A escolha do pente é importante: opte por usar pentes com pontas redondas; os pentes de madeira são mais aconselháveis e ao escolher uma escova, escolha as de cerda dura.

Por último, relembramos que NUNCA deve dormir com a sua barba molhada.

 

Tem dúvidas sobre como cuidar da barba? Escreva nos comentários!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *