Kit para barba essencial

Kit para barba essencial

Para criar um kit para barba que tenha tudo aquilo que precisa, terá de apostar em alguns produtos essenciais. Escolha sempre aqueles que são formulados especialmente para a barba, para garantir melhores resultados. Assim, evita a formação de caspa e irritações na pele, conseguindo uma barba bem cuidada e com um aspeto saudável. Para que saiba quais os produtos que deve adquirir para ter um kit para barba completo, deixamos-lhe aqui as nossas dicas.

Champô para a barba

Este é um item essencial para garantir a correta limpeza da sua barba. Um champô para a barba vai limpar os poros em profundidade, dando espaço ao crescimento de novos pelos. Usando também um destes produtos, estará a evitar o ressecamento dos fios, que se tornam assim menos quebradiços. O champô para a barba é também uma ótima base para a aplicação do óleo.

Óleo para a barba

O óleo para a barba ajuda a manter a hidratação dos pelos, para uma aparência mais cuidada. Para além de nutrirem a barba, ajudam na modelação dos fios e a suavizá-los. Este produto fortifica os pelos, tornando-os menos quebradiços e mais resistentes às agressões do dia a dia. Para melhores resultados, espalhe o óleo de maneira uniforme pela barba. Assim, hidrata todos os pelos de forma igual.

Pentes e escovas para a barba

Para conseguir espalhar melhor o óleo, aposte em pentes e escovas para a barba. Assim, conseguirá espalhar tudo por todos os fios e manter a barba bem cuidada. Assim, é necessário ter pelo menos um pente no seu kit para barba, de preferência, de madeira.

Bálsamo para barba e cera para bigode

Para modelar e hidratar ao mesmo tempo, aposte num bom bálsamo para a barba e cera para a bigode. Estes produtos são ideias para criar uma camada protetora nos pelos e mantê-los hidratados ao longo do dia. Para além disso, deixam uma sensação agradável ao longo do dia, e têm um cheiro suave que se vai libertando aos poucos.

Tesoura ou máquina de barbear

Para aparar a sua barba e mantê-la com o aspeto que deseja, adquira uma tesoura ou uma máquina de barbear. Usando a tesoura, conseguirá cortar os pelos com uma maior precisão e ter um maior controlo sobre o resultado final. Pode também utilizar uma máquina de barbear para aparar os pelos, já que a sua utilização é também bastante simples. No entanto, para que tudo corra bem e não corte em demasia, começe pelas laterais, e só depois parta para o queixo e bigode. Para conseguir definir melhor as linhas da barba, retire o pente da máquina e use-a na zona das bochechas e pescoço. Assim consegue um corte mais reto e certo.

Com estes produtos, conseguirá manter a barba em perfeitas condições e no estado em que deseja. Tente aplicá-los na sua rotina de cuidados diária e, em pouco tempo, verá resultados muito satisfatórios!

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *