Os 7 erros que não pode cometer com a sua barba

7 erros que não pode cometer com a sua barba

Ter uma barba cuidada e com boa aparência é o sonho de muitos, mas existem certos erros que o afastam desse visual. Para conseguir aquilo que deseja, deixamos-lhe aqui, 7 erros que não pode cometer com a barba.

1. Não lavar a barba

Ao longo do dia, a barba acumula impurezas, já que é uma barreira natural da pele. Para as eliminar, não basta deixar que o seu champô escorra para lá. Uma boa limpeza consegue-se através de um champô para a barba, formulado especificamente para a pele do rosto. Usando este produto, evita irritações na pele e o ressequamento desta, prevenindo a formação da caspa, que lhe pode entupir os poros e prejudicar o crescimento do pelo. O champô também ajuda a tornar os pelos menos quebradiços e mais resistentes.

2. Não aparar

Aparar a barba deve fazer parte da sua rotina de cuidados. Não precisa de o fazer diariamente, mas convém fazê-lo com regularidade. Isto é importante, já que os pelos não crescem todos as mesmo tempo. Aparando-os, mantém a barba a crescer por igual e saudável. Assim, quer tenha barba curta ou comprida, aparar é um elemento-chave num visual bem cuidado.

3. Não aparar junto aos lábios

Muita gente deixa os pelos da zona labial crescerem sem controlo, mas é essencial que os apare. Existem imensas bactérias na boca, que se podem propagar para o seu bigode. Isto prejudica o equilíbrio natural dos pelos e torna a sua barba mais suja e pouco higiénica. Por isso, vá aparando os pelos desta região com alguma regularidade.

4. Não hidratar

Usar óleos para a barba e bálsamos é essencial para manter os níveis de hidratação dos pelos. Ao estar hidratada, a barba cresce mais forte e saudável. Para além disso, deixam a barba suave ao toque. Ajudam também a manter esta região mais higienizada e com um cheiro agradável.

5. Usar a barba para cobrir borbulhas

Este é um erro mais comuns nos homens jovens, que deixam crescer os pelos para tentar disfarçar as borbulhas. No entanto, como a barba deixa a pele mais oleosa, há mais probabilidade de surgirem espinhas. A solução? Tratar a pele para produtos adequados, que controlem a oleosidade, e investir na manutenção da barba, para a manter limpa, hidratada e saudável.

6. Descurar a manutenção da pele

Uma pele saudável é a base perfeita para uma barba bem mantida e cuidada. Por isso, tente utilizar um esfoliante uma vez por semana, para remover as células mortas e permitir que o pelo tenha espaço para crescer. Tenha também o cuidado de remover os pelos encravados, já que estes dificultam o crescimento dos pelos ao seu redor.

7. Raspar a barba

Para uma barba boa e bonita, muita gente escolhe raspar de vez em quando. No entanto, para ficar com boa aparência e alinhada, a sua barba precisa de descansar! O ideal é esperar entre 4 a 6 semanas sem raspar, para que a sua pele e pelos ficarem mais saudáveis.

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *