Como deixar crescer a barba?

crescer a barba

Deixar crescer a barba é algo que muitos homens desejam, mas não sabem bem como o podem fazer. O processo de ter uma barba a seu gosto implica mais do que apenas deixar crescer os pelos. Se não mantiver a barba bem cuidada e aparada, não terá uma aparência como deseja. Por isso, existem certos cuidados que deve ter quando estiver a deixar crescer a barba. Neste artigo, explicamos-lhe ao pormenor o que precisa de fazer e que produtos deve utilizar na fase de crescimento dos pelos.

Vá aparando a barba

Se não tiver um bom aparador de barba, talvez esta seja a altura de arranjar um. Este aparelho permite-lhe manter uma aparência uniforme na barba e mantê-la no tamanho que deseja. Este processo de manutenção também pode ser feito usando outros acessórios de barbear, como lâminas. No entanto, a maioria das pessoas prefere usar o aparador, especialmente se estiverem a deixar crescer a barba pela primeira vez. Aparar a barba vai dar-lhe um ar mais cuidado e permite-lhe acertar o tamanho de todos os pelos do seu rosto. E o melhor de tudo, é algo fácil de se fazer! Quando terminar de aparar, não se esqueça de verificar se os dois lados do rosto estão simétricos. Uma barba simétrica tem sempre melhor aparência do que uma assimétrica.

Não descure a higiene

Investir num bom champô para a barba, durante a fase do crescimento, é essencial. Como limpa as impurezas acumuladas ao longo do dia, o champô promove o crescimento da barba. A sujidade diária e a caspa causam o entupimento dos poros, não dando espaço para que o pelo se desenvolva. Ao limpar a barba, está a limpar os poros e a deixar que esta cresca melhor e mais fortalecida. Para além disso, o champô é uma base excelente para a aplicação do óleo (de que iremos falar já a seguir).

Investir num champô para a barba pode parecer estranho, mas tenha em atencão que estes produtos foram especialmente formulados para ser aplicados no rosto. Assim, não terá irritações, vermelhidão e ressequimento, que pode levar à formação de caspa e ao entupimento dos poros. Utilize este champô todos os dias, não só na fase de crescimento, mas sempre. Assim, conseguirá uma barba cuidada e saudável.

Não se esqueça da hidratação

A hidratação da barba é muito importante para que ela cresca forte e resistente à quebra. Ao utilizar um óleo para a barba depois de a limpar com o champô, está a garantir a nutrição e hidratação dos pelos. Para além disso, estes produtos têm um aroma muito agradável e suavizam a barba, deixando-a mais macia e suave ao toque. Este produto também ajuda no crescimento da barba, já que um pelo saudável crescerá melhor e com mais resistência.

Seguindo uma rotina de aparar, utilizar champô e hidratar a barba com o óleo, conseguirá atingir o tamanho que deseja para a sua barba rapidamente. E o melhor de tudo, irá ter também uma barba cuidada e suave!

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *