Cuidados a ter com barba negra

Cuidados a ter com barba negra

Apesar de muitos acharem o contrário, cuidar de uma barba negra requer tantos cuidados como qualquer outro tipo de barba. Embora a pele negra acarrete certas vantagens, como maior plasticidade e menos propensão às rugas, é preciso cuidar da pele e dos pelos para manter uma barba bem cuidada e mantida. Por isso, deixamos-lhe aqui as nossas melhores dicas sobre os cuidados a ter com a barba negra!

Controle a oleosidade do seu rosto

Uma pele negra tem uma maior propensão a produzir mais oleosidade. Como o estado da pele é muito importante para uma barba bem cuidada, controlar esta oleosidade natural é essencial. Para o fazer, lave bem o rosto com produtos específicos para peles oleosas. Para a barba, utilize um champô próprio, que lhe vai permitir limpar a zona, prevenindo ressecamento e cuidando dos pelos ao mesmo tempo. Os champôs para a barba são ideias para limpar e prevenir a acumulação de impurezas que podem atrasar o crescimento dos pelos. Para além disso, tornam a barba mais macia e menos quebradiça.

Esfolie o rosto semanalmente

Para evitar a formação de pelos encravados e retirar as impurezas acumuladas, tente esfoliar o rosto semanalmente. Isto irá permitir uma limpeza mais profunda e a renovação da epiderme, abrindo espaço para que os pelos cresçam e se desenvolvam. Tente utilizar produtos mais suaves para a pele, para evitar irritação no seu rosto.

Hidrate a barba

Todos os tipos de pele e barba necessitam de hidratação, e a barba negra não é exceção. Para hidratar, a melhor opção é utilizar óleo para a barba. Muita gente com pele mais oleosa tem receio de utilizar óleo na barba, pois acham que vai piorar a situação. No entanto, o óleo ajuda a controlar o excesso de sebo produzido pela pele. Assim, ao usar óleo, não só hidrata o pêlo, como também o fortalece e regula o excesso de oleosidade. Use o produto em pequenas quantidades depois de limpar a barba com chapô para ter os melhores resultados.

Proteja a pele

Tente utilizar diariamente protetor solar de fator 30, mesmo que não esteja um dia de sol intenso. Aliás, várias pesquisas apontam que mesmo as luzes artificiais interferem com a nossa pele, embora a uma menor escala. Usar protetor solar ajuda assim a prevenir o aparecimento de manchas na pele. Ter uma pele bem cuidada, protegida e hidratada é um aliado essencial para ter uma barba bem mantida, por isso não descuide este aspeto da sua rotina.

Ao aplicar uma rotina de cuidados na sua pele e barba, conseguirá manter melhor o aspeto da sua barba negra e ter uma pele mais saudável ao mesmo tempo. Se quer saber mais sobre os cuidados específicos para a barba negra, recomendo que consulte este artigo, para complementar as informações dadas por este!

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *