Como ter Barba

como ter barba

Perceber como fazer crescer a barba pode ser complicado, mas é também algo bastante satisfatório. Este processo pode ajudar na melhoria da auto-estima, já que nos ajuda a sentir confiantes com o nosso visual e com a mensagem que estamos a passar às pessoas que nos rodeiam. No entanto, não é à toa que uma das frases mais pesquisadas nos motores de pesquisa seja “como ter barba”. Crescer a barba poderevelar-se muito demorado e não correr de acordo com o desejado. Muitas vezes, existe o aparecimento de irregularidades na barba e áreas com poucos pelos, o que não facilita o processo de crescimento. Para o ajudar a ter a barba que sempre quis, reunimos 3  passos essenciais. Eles são bastante simples de seguir e fáceis de incorporar na sua rotina diária, e irão permitir que tenha uma barba a seu gosto, com os melhores produtos para a barba.

1. Tente manter as mãos longe da cara

Se estiver constantemente a mexer na barba, estará a atrasar o crescimento dos seus pelos. Isto acontece porque está a colocar mais sujidade nesta zona e a contribuir para que a barba se torne mais quebradiça. Para além disso, se tocar muito em borbulhas e outras imperfeições que o seu rosto tenha, está a contribuir para a proliferação de bactérias. Tudo isto irá criar ainda mais falhas na sua barba. Por muito irresistível que seja, tente não andar a mexer na sua barba, se quiser que ela cresça. Para evitar incómodos e afastar mais a tentação de mexer na barba, não se esqueça de manter os pelos devidamente aparados!

2. Mantenha a barba limpa

Fazer a limpeza da sua barba com um champô próprio para o efeito vai permitir limpar as impurezas e sujidade que existe no rosto. Isto é bom para o crescimento dos pelos, já que a sujidade pode atrasar o seu desenvolvimento. Para além disso, ajuda no processo de eliminação das falhas da barba. Um champô próprio evita que bactérias se propaguem e destruam o pelo, e não provoca irritação na pele.  Um champô para a barba constitui também uma base excelente para a aplicação de produtos fortificantes e hidratantes. Isto acontece porque, depois de limpos, os pelos irão absorver melhor as vitaminas dos óleos e bálsamos. Assim, a sua barba irá crescer saudável e forte.

3. Hidrate a barba

Para além de providenciar toda a hidratação e vitaminas que a sua barba precisa para crescer, os óleos para barba e os bálsamos para barba ajudam a tornar os pelos mais fortes. Isto ajuda a que a barba cresça mais rapidamente e vai eliminando as falhas de forma gradual. Para além disso, estes produtos ajudam a evitar o ressecamento da pele e a formação de caspa, que pode entupir os poros e atrasar o crescimento da barba. Esteticamente, estes produtos também intervêm na distribuição da barba, ajudando a tapar algumas falhas que tenha enquanto os pelos não crescem. Para espalhar melhor o óleo, utilize um pente ou escova próprios. Estes produtos permitem-lhe chegar a todos os pelos e melhor hidratar a sua barba por inteiro.

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *