Como reparar uma barba estragada

como reparar uma barba estragada

Devido às agressões do dia a dia, à falta de cuidados ou a ambos, ter uma barba estragada é um problema comum a muitos homens. Para além de dar um aspeto desleixado ao seu visual, a barba estragada também pode causar irritação na pele. Isto leva a uma comichão frequente e vermelhidão no rosto, o que ainda vai estragar mais a barba. Felizmente, a solução para este problema é bastante simples. Seguindo alguns cuidados e usando produtos adequados, conseguirá reverter os danos e tornar os pelos mais saudáveis e fortes. Por isso, fique atento a esta rotina de cuidados:

1. Não coce a barba

Este é o caminho certo para o desastre. Quando a barba já está muito seca, é normal que sinta comichão. No entanto, evite ao máximo coçar, pois só vai piorar a situação. Coçar torna a barba mais quebradiça, criando falhas. Também causa irritação e vermelhidão na sua pele, tornando-a mais sensível.  Para evitar ter de raspar a barba por causa das falhas,abstenha-se de tocar muito na face. Concentre-se em reparar a barba de forma saudável, para solucionar o problema.

2. Apare

Apare ligeiramente a barba, para retirar as extremidades dos pelos. Estas estão geralmente mais danificadas, e um corte pode ajudar bastante à sua situação. Use uma tesoura, para ter mais controlo sobre a àrea a retirar, e deite mãos à obra. Verá que fica logo com melhor aspeto. Aparar também ajuda bastante a expor partes do pelo que estão menos danificadas aos produtos de cuidados com a barba. Isto é bom para uma reparação mais rápida dos danos, já que os produtos entrarão com mais facilidade no interior do pelo.

3. Limpe a barba todos os dias

Mas não use champô normal, que só provoca mais ressecamento! Utilize champô para a barba, que é especialmente formulado para ser utilizado no rosto. Assim, está a limpar as impurezas com a garantia de que não está a estragar ainda mais a sua barba. Usar champô não só ajuda a reparar a barba, como também promove o crescimento de novos pelos. Isto acontece porque, ao limpar os poros, está a dar espaço ao surgimento de novos fios. Este produto também é uma excelente base para a aplicação de produtos hidratantes. Ao remover a sujidade, está a permitir que os óleos e bálsamos penetrem com mais facilidade e atuem mais rapidamente.

4. Hidrate ao máximo

A chave para reparar uma barba estragada é a hidratação. Adquira um óleo para barba, e espalhe-o bem sobre os pelos, para reparar de forma uniforme. Para isso, pode utilizar uma escova ou pente próprios, que lhe permite chegar a todos os fios com mais facilidade. Para ter uma proteção extra ao longo do dia, pode também usar um bálsamo para a barba. Este ajuda a modelar e também dá uma camada protetora à barba. Ao mesmo tempo, o bálsamo também é hidratante, sendo por isso ideal para uma barba seca e estragada.

Seguindo estes cuidados simples, conseguirá reparar os estragos da sua barba com facilidade!

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *