Como fazer a barba crescer

como fazer barba crescer

Hoje em dia, a barba está na ribalta e alguns homens têm certas complexidades por terem uma barba com falhas ou até mesmo por terem pouca barba. Contudo, existem algumas dicas para ajudar a barba crescer de forma saudável: uma boa alimentação, deixar de fumar, descansar mais, entre outros.

Além das dicas que vamos deixar, não se esqueça que a higiene da sua barba nunca deve ser esquecida. O uso de produtos específicos para a barba é muito importante para conseguir manter uma barba forte, brilhante e saudável.

Deixa a sua barba crescer

Normalmente, quando um homem tem pouca barba aconselha-se para fazer a barba diariamente a fim que ela cresça mais rapidamente. Esta ideia está completamente errada. O nosso conselho passa por de 4 em 4 semanas aparar a barba pois desta forma, vai conseguir tornar a sua barba mais forte e robusta.

Uma boa alimentação ajuda

Um alimentação saudável é crucial para a barba crescer.  Um dos alimentos são sementes e o óleo de linhaça e as sementes de chia, pois são ricas em ômega3, nutriente responsável pela elasticidade dos pelos da barba.  No entanto, existem outros alimentos ricos em omega3, tais como, nozes, as amêndoas e os amendoins, entre outros.

Dê prioridade na sua alimentação a alimentos com grandes quantidades de zinco, vitamina D e magnésio: banana, milho, sumo de laranja, cogumelos, entre outros alimentos com estas características.

Manter o corpo bem hidratado também é necessário, aconselhamos a ingerir 2 litros de água por dia.

Deixe de fumar

Além dos riscos para a saúde já bem conhecidos, fumar prejudica e muito o seu cabelo e a sua barba, pois provoca um envelhecimento precoce. No entanto, não se deve preocupar só com o envelhecimento porque a queda de fios de cabelo também pode estar relacionada com os seus hábitos de fumador.

Limpeza

Manter a barba limpa é essencial para um crescimento forte e saudável. Aconselhamos a limpar a pele com esfoliantes, desta forma vai eliminar poros e células mortas. Além disso, não se esqueça de lavar regularmente a sua barba com champô específico para a barba.

Menos stress, mais descanso

O descanso é muito importante para os seus pelos faciais recuperarem, descansarem e reconstruírem. A atividade física também é bastante benéfica para adotar um estilo de vida saudável.

Ainda tem dúvidas? Escreva nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *