Como deixar a barba macia?

como deixar a barba macia

Ter uma barba macia exige alguma disciplina e seguir uma rotina de cuidados, usando produtos adequados. No entanto, este esforço pode ser bastante compensador, já que apresentará uma aparência mais cuidada e saudável. A barba macia também o ajuda a evitar uma cena clássica: ter a sua companheira a queixar-se que “a barba pica”. Por isso, deixamos-lhe aqui um pequeno guia que lhe indicará o caminho a seguir para uma barba macia.

Use creme de barbear

Para ajudar na hora de raspar a barba, a melhor opção é utilizar um creme de barbear, de preferência feito com ingredientes naturais. Este produto ajuda a amaciar o pelo, fazendo com que a lâmina deslize melhor na sua face. Para além disso, ajuda a barba a manter-se mais hidratada, embora não substitua o uso de outros produtos de hidratação.

Aposte no champô para a barba

A barba deve ser lavada diariamente com champô próprio, adequado à pele do rosto e às necessidades do pelo. Esta limpeza deve ser realizada no mínimo uma vez por dia, para ter resultados e manter a higiene. Se optar por champô normal, terá o risco de ocorrência de irritação da pele e caspa. Ao investir num champô para a barba, está a limpar os poros da sujidade acumulada, que podem prejudicar a saúde do pelo. Este champô também torna os pelos mais suaves ao toque. Tudo isto com a certeza de que está a usar um produto adequado à área, que não causará vermelhidão.

Hidrate a barba

O seu melhor aliado na luta por uma barba macia é o óleo para a barba. Ele vai hidratá-la, deixando-a suave, nutrida, e com uma fragrância agradável. Para além disso, tornará a sua barba mais resistente à quebra, o que é um ótimo bónus. Aplique este produto depois de utilizar o champô para a barba, já que nesta altura o pelo está mais recetivo. O óleo para a barba ajuda também na modelação dos pelos, para que obtenha o visual que deseja sem muito esforço. Para o bigode, o recomendado é utilizar cera para bigode, que modela e protege ao mesmo tempo.

Não se esqueça da manutenção

Uma manutenção frequente é essencial para uma barba macia. Ao retirar a extremidade do pelo, está a retirar a parte mais áspera da sua barba. As agressões do dia a dia, a falta de cuidados e a própria natureza do pelo levam a que as extremidades quebrem com mais facilidade e fiquem mais ásperas. Por isso, ao aparar, está a dar lugar a uma maior suavidade. O recomendado para fazer a manutenção da barba é uma tesoura. Esta permite-lhe ter um pouco mais de controlo sobre o corte e evitar que tire pelos em demasia.

Seguindo estes cuidados, conseguirá obter uma barba macia e suave ao toque. Incorpore produtos próprios para a barba na sua rotina e verá bastantes melhorias em pouco tempo!

 

Ficou com dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *