Como aparar a barba

como aparar a barba

Muitos homens têm dificuldades em conseguir manter a barba limpa, brilhante e bonita. A pensar nesses homens, vamos ensinar alguns pequenos truques de como pode aparar a barba. Se não tem muita experiência com barbas, aconselhamos que deixe a barba crescer durante umas 4/5 semanas, sem aparar, para depois cuidar dela.

Cada homem é um homem e, por isso mesmo, é um caso diferente. Se em alguns casos aparar a barba duas vezes por semana é suficiente, para outros, pode ser (ou não) exagero. Vamos ensinar todos os homens a aparar a barba, quer com recurso à tesoura como à máquina de barbear. Em ambos os casos é possível deixar a barba definida e bonita, por isso deverá usar a técnica com qual identificar-se mais.

Como aparar a barba com tesoura

Primeiro de tudo deve começar por lavar a sua barba utilizando um champô. Assim que terminar, utilize uma toalha para limpar a barba, deixando-a secar naturalmente ou com o secador na temperatura mais baixa. O utensílio mais importante quando apara a barba com a tesoura é o famoso pente. Por isso, vai utilizar o pente tanto para pentear a barba como para ajudar a aparar a barba com a tesoura. Através do pente vai conseguir definir a altura por onde quer aparar a barba, e por último, vai utilizar a lâmina de barbear para retirar os pelos em arredor da barba. Aconselhamos a utilização de creme para barbear, de forma a evitar irritação e coceira.

Como aparar a barba com máquina de barbear

Tal como acontece quando vai aparar a barba com a tesoura, deve começar por lavar a barba utilizando um champô para a barba. É importante que evite começar aparar a barba com os pelos da barba ainda molhados, por isso utilize uma toalha para ajudar esse processo. Quando está aparar a barba com a máquina de barbear deve começar pelas laterais. Aconselhamos a começar com um pente de maior número, para prevenir possíveis falhas. Assim, não vai acontecer cortar mais do que necessário. O queixo e o bigode são zonas que obrigam a uma maior atenção visto que são zonas propícias a acidentes. Por isso, deve utilizar a máquina de barbear sem pente e um pente de madeira como guia.

Como já temos repetido inúmeras vezes, a higiene da sua barba é muito importante para deixar a barba sempre saudável ao mesmo tempo que bonita e brilhante.

 

Ainda tem dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *