Como aparar a barba com máquina

como aparar a barba com maquina

Aparar a barba é um aspeto essencial na manutenção e cuidados com os pelos faciais. Uma das maneiras mais simples de aparar é utilizando a máquina de barbear. Este método é bastante rápido e não implica o uso de água ou produtos específicos. No entanto, nem toda a gente sabe como o fazer devidamente. Isto traz resultados desastrosos para quem quer deixar crescer a barba. Por vezes, pode-se tirar em demasia, e a única solução é mesmo tirar tudo. Para evitar que isto aconteça, existem alguns truques simples e práticos de incoporar. Como gostamos de ajudar, deixamos-lhe aqui umas dicas sobre o que deve fazer.

Invista numa máquina de qualidade

A tentação para adquirir uma máquina com um preço mais baixo, de uma marca desconhecida, pode ser muito grande. No entanto, pense se isso irá realmente compensar a longo prazo. Muitos destes aparelhos mais baratos degradam-se com rapidez. Isto leva a uma considerável perda de eficácia de corte, e aparar torna-se extremamente complicado. Inevitavelmente, irá acabar a tirar mais pelos do que os que devia. Investindo num aparelho de qualidade, mesmo que mais caro, irá compensar a longo prazo. Estes modelos são muito confiáveis, com níveis de precisão muito superiores. Também são muito mais resistentes, tendo uma grande durabilidade. Por isso, entre comprar uma máquina mais cara e que resista durante vários anos ou comprar uma máquina que deve ser trocada de ano a ano, a escolha é óbvia!

Escolha o tamanho do pente ideal

Isto pode ser um processo de tentativa e erro. Ao comprar uma máquina, esta vem com pentes de diferentes tamanhos. Para perceber qual é o ideal para aquilo que pretende, terá de utilizar cada um deles. Para facilitar um pouco o processo, sugerimos que comece pelo pente maior e vá diminuindo. Levará algum tempo até perceber qual é o pente que lhe dá os resultados que deseja, mas depois disso aparar é simples. Basta colocar o pente escolhido na máquina e começar a aparar com cuidado. Mas não o faça de qualquer forma!

Saiba como deve aparar

Agora que já sabe qual é o tamanho do pente certo para si, não basta começar a aparar sem nenhum sentido. Para obter melhores resultados, existe um método. Terá de começar pelas laterais, cortando sempre no sentido de crescimento do pelo. Quando estiver satisfeito com o resultado, passe para a pêra, pescoço e bigode. Não se esqueça de respeitar o sentido de crescimento do pelo. Leve o seu tempo e apare com cuidado, até obter aquilo que deseja. Depois de ter aparado a barba, retire o pente da máquina e use-a para delinear as linhas da barba com maior segurança. Assim, consegue criar um traço mais direito no pescoço e bochecha, delimitando a barba com facilidade.

 

Com estes truques simples, aparar a barba com a máquina torna-se muito mais fácil. Como parte da sua rotina de cuidados, não descure também a limpeza e hidratação. Por isso, não se esqueça de utilizar champô para barba e óleo para barba. Assim, terá uma aparência cuidada e bem mantida!

 

Ficou com dúvidas? Comente abaixo e tentaremos ajudar!

2 thoughts on “Como aparar a barba com máquina

  1. Manuela Silva says:

    Olá, obrigado pela vossa disponibilidade.
    Gostei muito do seu post, vou acompanhar o seu blog/site.
    Muito obrigado
    Manuela Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *