Barber Shop o que é? Nós Explicamos

O que e uma Barber Shop Nos Explicamos

Uma Barber Shop é um local familiar e acolhedor onde, além dos homens poderem cuidar da sua imagem, podem ouvir boa música e por vezes acompanhada de uma cerveja.

Usualmente as Barber Shop’s identificam-se através de um poste giratório –  Barber Pole – com riscas vermelhas, azuis e brancas. Não pense que o Barber Pole é utilizado exclusivamente em Portugal, pois não é.. Está presente em vários continentes, como por exemplo na Ásia ou na América.

Qual o conceito de uma Barber Shop?            

Como já dissemos, uma Barber Shop é um local onde pode cuidar da sua imagem, comprar produtos de beleza, ouvir música e até mesmo beber uma cerveja. Por outras palavras, uma Barber Shop é um ponto de encontro entre várias gerações, que partilham o gosto pelo culto da imagem.

Se há uns anos atrás as mulheres estavam associadas a salões de beleza e a produtos de cosmética, atualmente já não é bem assim. Os homens cada vez mais se preocupam com a sua imagem e cada vez mais têm prazer em cuidar de si. Desta forma, renasceram as barbearias clássicas.

Como surgiram as Barber Shop?

 A história das barbearias exclusivas para homens remonta à Grécia Antiga, onde Apolo e Ares, Deus da Música e Deus da Guerra respetivamente, foram os grandes impulsionadores. Hoje em dia, a publicidade (televisão, revistas, etc) dos produtos de cosméticos são grandes influenciadores, pois estimulam o homem a desenvolver a sua própria autoestima.

As Barber Shops juntam assim técnicas herdadas das barbearias mais tradicionais como também acompanham a evolução da cosmética, vendendo diversos produtos para cuidar da sua imagem. Um dos produtos mais procurados pelos homens são os óleos para barba. Aconselhamos a escolher óleos vegetais naturais, para desta forma tirar o melhor partidos dos óleos: nutrir a barba; hidratar a barba; fortalecer a barba;  tornar a sua barba mais macia e brilhante, com um bom aroma.

Já experimentou ir a uma Barber Shop?

Se nunca foi a um Barber Shop, esperamos que tenha ficado curioso, para ir, assim que possível. Como o mercado está em franco crescimento não vai ter dificuldades em encontrar um Barber Shop na sua cidade, contudo se calhar vai ser mais complicado conseguir uma vaga. Um conselho que costumamos dar é para marcar a sua visita com uma semana ou mais, de antecedência, desta forma não terá problemas em conseguir uma vaga quando deseja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *